segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

 SOU TÃO FELIZ!!!

Essa ideia me ocorreu enquanto atravessava a casa, vindo da varanda. Estava regando as plantas do pátio da frente, tardiamente porque acordei tarde, desci tarde, abri a porta da sala tarde. Me surpreendi quando liguei o tablet: 11:40. Uai, tarde mesmo, mas na hora que deveria ser; e foi.

Reguei as plantas do pátio, do jardim de inverno, da garagem dos fundos. Algumas estão belíssimas, outras ainda indecisas, mas há já flores pipocando para todos os lados. Acho que por isso entrei na casa depois dessa tarefa e achei bom demais o ambiente fresco que me acolheu. Parei, olhei pras janelas grandes, as paredes altas e claras, a luz, o perfume suave de madeira.

Comecei a rodopiar contente enquanto soltava os cabelos. Vi que não havia ligado música ainda, companhia de todo dia. Percebi o silêncio: não há carros na rua? Nem buzinas? Nem cachorros latindo? Os vizinhos ainda estão dormindo? Tirei os chinelos, pisei mansamente atravessando corredores, apenas sentindo coisas boas demais! Num domingo espetacular de primavera, o silêncio. E eu, eu e minha história, eu e minhas cicatrizes, juntas para sempre. Nunca imaginei que me encontraria num momento como esse. Sou tão feliz!

Nenhum comentário: