segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

 HOJE

A manhã começou discretamente só com os passarinhos cantando. De debaixo das cobertas, três, que se me sentir com frio não durmo bem, percebo que o tempo refrescou desde ontem. O “clima” do Google tinha avisado...

Ah, me lembro, preciso trocar as cebolinhas: ‘tão lindas, mas a terra muito úmida nestes tempos de “inverno” não está segurando as hastes esquias; tombam desanimadas sobre as beiras do vaso.

Me espreguiço rapidamente saio a procura de vestido, o que quero vestir hoje, e um casaco meia estação. Visto vestido verde, trespassado, mangas três quartos, esse, inteiro pra variar; e casaco bege de tricô furadinho. Vejo que minhas coisas todas têm o defeito do tempo como eu, ah, mas funciona, foi o que um dos médicos me disse. Tudo, quase, funciona aqui no meu planeta, dificilmente inteiro, rio sozinha, mas vamos seguindo que assim também está bom.

Depois começo a abrição de janelas. O sol ilumina os telhados quietos, um homem com celular chama dois cachorros pequenos... A floreira da janela do meu quarto exibe brotos de mini rosas vermelhas e rosas, e uma espetacular rosa amarela, de que de mini não tem mais nada. Ah, culpa das cascas de banana?

Nenhum comentário: