segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

MANHÃS DE SEGUNDA-FEIRA

É inevitável a alegria encher meu peito quando o pequeno carro pega a saída Norte da cidade nessas manhãs milagrosas. Depois de passar a ponte do Torto, o primeiro viaduto, e imbicar pelas colinas seguintes, a visão se amplia a ponto de juntar o verde vibrante, permissão do outono ainda com chuvas, ao azul do céu radiante de luz. Aqui e ali, respingos de nuvem de flocos; enfeites ao que já é lindo.

Nessas manhãs de muito sol a coisa é ainda mais séria: dá vontade de chorar ver tudo iluminado em muitos matizes como cristais esculpidos. Vejo o movimento do mundo nas serpentes metálicas de carros tentando avançar pelo trânsito. Tenho pena, mas estou no contra-fluxo e posso me entregar à paisagem. A sensação é de que fiz o dever de casa da melhor forma que pude; e agora posso ir para o recreio.

É uma segunda-feira, um dos dias que faço essa pequena viagem e subo e desço colinas e fico mais feliz ainda. É que dá um gosto danado de bom ver que o caminho para trás estará sempre à disposição para minha volta, mas também sentir a liberdade de acelerar adiante e alcançar outros infinitos.

Boas demais essas manhãs ensolaradas de segunda-feira que subo e desço colinas...  Bom demais!

Em 10/04/2017

Nenhum comentário: