segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

 DO COMEÇO PARA O FIM

Das rotinas da manhã, eu já estava lá pela quinta: cuidar das plantas. Comecei preparando um recipiente para as cascas de frutas e legumes, passei para a terra, cavoucando, tenho sementes de flores pra plantar. O sol estava escondido, eu ouvia uma playlist que o Spotify preparou pra mim, zero seguidores, das músicas que mais ouvi em 2017.

Concentrada na tarefa, e prestando bastante atenção nas letras, me assustei com um bem-te-vi estrilando no fio acima de mim. No primeiro gesto que fiz ele voou pra longe. Observando seu voo, tinha virado o rosto pro céu sem sol, céu nublado, vento pouco...quando uma das músicas que mais ouvi ultimamente começou a tocar: “From the beginning until now”, piano e orquestra, de Park Joung Won. Foi um segundo apenas e eu já me descobri rodopiando sob a cortina de nuvens de chuva, os braços estendidos, o coração aos pulos. Minha alma voava pelo infinito acima checando onde estavam meus amores...

Longe, muito longe, alguns, perto outros, geograficamente, gravados a ouro cada um na minha pele, nos meus ossos. Chequei cada um, imaginei vivamente o que estava cada um fazendo, enquanto rodopiava pelo pátio branco cheirando a terra e xixi de cachorro, e acalmei meu coração repetindo comigo: “estão todos bem”, “estão todos bem...”, todos estão, definitivamente, bem. Rodopiando, tentando acompanhar a música com passos indecisos, a repeti muitas vezes, até cansar. Por fim, soluçando e rindo ao mesmo tempo, guardei os óculos no bolso do vestido embaçados que estavam pelas lágrimas ... de felicidade. Obrigada, Senhor!

 

Brasília, DF, 06 de dezembro de 2017.

Nenhum comentário: