segunda-feira, 23 de junho de 2008

O QUE ME FAZ LEMBRAR VOCÊ - Poesia

O que me faz lembrar você?
É o sol que torna prateado o orvalho da manhã
O mesmo orvalho que você pisa ao despertar
É o céu azul, cheio de nuvens brancas
As mesmas nuvens que você longe, sei, se põe a vigiar.

É a gota de chuva que apaga a poeira do caminho
O mesmo caminho que você também vai pisar
É o riso de um menino que ecoa na campina,
O pequeno para quem, com amor, vi você olhar.

É o por do sol que me traz uma dor infinda.
O mesmo por do sol que, sei, você assiste
de um canto do mundo, paraíso só seu,
de onde vê o tempo seguir em paz, sem dor,
porque essa acompanha um coração só, o meu.

Que mais me faz lembrar você?
É a saudade que traz sua voz, seu riso,
É o sol, a chuva, o vento, o ar que tenho que respirar,
O adormecer, o despertar...
É o ir e o voltar,
pela curva de uma estrada que você também vai passar.

A estrada do velho ipê, morada de flores e passarinhos,
Que vêm sempre à minha janela contar
que você não se lembra da promessa, se esqueceu,
que vive longe, ao lado de alguém especial, fazem lembrar
que por mais queira, jamais de novo você será meu.

Magda R M de Castro
Outubro de 2000.

Nenhum comentário: