quarta-feira, 6 de novembro de 2024

MINHA VIDA DE VELHA 1

Quarta-feira, 06 de novembro de 2024

Hoje acordei às 10 e 6 horas. Porque adormeci pelas 21 ontem, acordei pelas 1 e 25 e perdi o sono. Daí, fiquei assistindo série chinesa até alta madrugada, e voltei a dormir com os passarinhos já cantando. Tem um passarinho diferente...

Tomei o café da manhã já quase no almoço com a tapioca especialmente boa.  Estou tentando aprender a misturar aveia na mandioca pra controlar o açúcar, mas esfarinhava aí tive que botar leite então, estava grudando, mas hoje deixei tostar dos dois lados, melhorou quase perfeitamente.

Faz quase semana que intentei lavar roupas, hoje não deixei falhar. O baú do meu banheiro quase esvaziou mas ainda tem pecas, as mais escuras pra próxima. Roupas de cama e toalhas estão quase zeradas, mas as roupas da cozinha vou precisar lavar primeiro. Agora, as do Airbnb estão prontas, até tapetes; e dei aquela limpada no quarto para o caso de reserva repentina o que seria ótimo. Tao bom pagar contas e sobrar dinheirinhos.

Depois da lavação, desci pra cozinhar o almoço, e enquanto a carne chiava na panela fui lavando a louca de cedo e de agora. A água levei pra regrar as plantas que dias desses fiquei esperando a chuva e as plantas sofreram: hoje não esperei. Ainda mais que tinha guardado a água de cozinhar legumes que fiz marmitas e se não usar logo, fede. Foi por isso que fui atacada por alguns mosquitões; esguichei inseticida n´alguns cantos da cozinha. Pena que enquanto estava no pátio da frente houve ligação no celular que não consegui atender. Mandei mensagem pra que me ligassem de novo quando pudessem. Será que meu filho está doente?

Pronto, almocei, guardei o resto da comida, lavei a louca, troquei a água do filtro. Plantas regadas, cozinha arrumada, barriga cheia, fecho janelas e porta da frente pra subir e descansar. Encho um copão com água fresca. No relógio: 16 e 35 horas. Parei mais tarde hoje, mas tudo está bem, por ora.

Magda Castro

Brasília, DF.

Nenhum comentário: