segunda-feira, 1 de março de 2021

CERTO VERDE OLHAR

Quando o conheci não percebi,

não tão profundamente,

que novo amigo chegava

e nem tão de repente.

 

Lhe falei de coisas do meu coração,

contei segredos de minh’alma.

Você ouviu com tamanha atenção

como se de tudo eu soubesse então.

 

Achei que seria só por uma noite,

que de manhã iria embora.

Vê quão pouco sei?

Você está aqui ainda agora

 com esse seu olhar me perguntando

sobre a vida, o amor, o mundo.

O que posso lhe dizer?

Também estou buscando!

 

Ainda este olhar tão verde

que me olha indagante

à espera de singela palavra

que o ajude a ir adiante.

 

Não me pergunte, não sei.

Sobre o amor? você não iria entender

Sobre a vida? só você pode saber

qual caminho onde andar.

 

A este seu olhar indeciso

com tantos rumos à frente

digo: “para fazer o que não sabe

faça-o vagarosamente”.

 

Ainda este seu verde olhar

do amanhã quer que eu diga.

“Não pule o hoje”, respondo

“para não perder nada da vida”.

 

Ainda seu verde olhar me pergunta

o que sou, o que mais penso.

Com meu olhar no seu respondo:

“apenas uma mulher tentando

não se perder nesse oceano imenso”.

 

Ainda este seu olhar

tão verde, tão calmo

vem em minha direção.

“Não me pergunte mais!

nada mais sei: perdão!”


“Nada sei mais, caro amigo;

não depois destes seus olhos

tão verdes a me olhar

verde fundo como o mar.”

Nenhum comentário: